Romanelli diz que oposição semeia factóides

O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), acusou ontem a oposição de estar se articulando em defesa da privatização de setores estratégicos do Estado. De acordo com Romanelli, os adversários ainda não aceitaram a vitória do governador Roberto Requião e estão inconformados com a sua política de defesa do patrimônio público paranaense.

?Os privatistas se articulam novamente para que as empresas públicas retomem a sanha do lucro desenfreado como era no governo Jaime Lerner. Não há outra explicação para tantos factóides criados na tentativa de desestabilizar empresas como a Sanepar?, reagiu o deputado peemedebista.

Romanelli disse que, desde o início da atual legislatura, os deputados de oposição se movimentam em defesa da privatização de setores estratégicos do Estado – como água, saneamento, energia elétrica, transportes, portos – retomados ao controle público no segundo governo Requião. ?É mais uma tentativa desesperada de retirar as conquistas da população paranaense e de entregar novamente esses setores à iniciativa privada. O governo Requião não vai retroceder. Vai avançar ainda mais, vai radicalizar nos avanços e conquistas sociais que o Paraná precisa?, disse.

Romanelli comentou a performance dos alvos da oposição. ?A Copel é a empresa de energia elétrica mais rentável das Américas. O Porto de Paranaguá é o melhor porto público do país. Em 2003, o comércio com países sul-americanos era de US$ 25 milhões, hoje é de US$ 245 milhões. Retomamos a Ferroeste e estamos criando vias alternativas ao pedágio nas estradas federais. É claro que isso tem deixado muita gente abalada ao ver seus interesses contrariados?, disse. 

Voltar ao topo