Rocha Loures quer concorrer à Prefeitura da Capital

O deputado federal Rodrigo Rocha Loures comunicou ao governador Roberto Requião (PMDB) que irá disputar a convenção do PMDB para ser indicado candidato à Prefeitura de Curitiba nas eleições de outubro.

Rocha Loures expôs sua posição ao governador anteontem, quando Requião reassumiu o governo, após dez dias de viagem à Alemanha. Amanhã, dia 2, Rocha Loures faz a inscrição da pré-candidatura, após a apresentação pública do edital da convenção pela direção municipal do partido.

A convenção do PMDB está marcada para o próximo dia 14 e a expectativa da direção do partido era que o encontro apenas homologasse a candidatura do professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Carlos Augusto Moreira Junior. Entretanto, nem mesmo o apoio declarado de Requião a Moreira irá evitar o bate-chapa, já que Rocha Loures não recuou da intenção de concorrer à indicação.

Na conversa que teve com Requião no final da tarde de anteontem, Rocha Loures pediu até mesmo o voto do governador que, no retorno ao Paraná, criticou a forma como o deputado federal avaliou o desempenho de Moreira na pesquisa de intenções de votos divulgada há uma semana na direção estadual do PV. O reitor obteve 0,8% dos votos e Rocha Loures disse que os números eram a pá de cal na candidatura do correligionário.

Requião desistiu de tentar impedir a disputa interna. Disse que o PMDB não é um ?partido monolítico? e que a convenção deve resolver o assunto. 

Voltar ao topo