No gabinete de Temer

Rocha Loures é mais um paranaense no governo federal

O ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB) é mais um paranaense confirmado no governo federal. Ele foi convidado para assumir a Chefia das Relações Institucionais da Vice-Presidência da República. O convite é da cota pessoal do vice-presidente, e presidente nacional do PMDB, Michel Temer.

Um ofício com a nomeação de Rocha Loures já foi encaminhado para o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. A expectativa é que seja publicada em diário oficial na próxima semana, quando Rocha Loures tomaria posse.

“É um cargo de assessoria direta ao vice-presidente. Vou chefiar a articulação da vice-presidência com os outros poderes, com os governadores, os órgãos sociais e as entidades de classe, numa agenda complementar à da Presidência da República”, disse.

Por ser ex-deputado e estar na direção nacional do PMDB, Rocha Loures acredita que será bastante útil para articular a aprovação de projetos de interesse do governo no Congresso Nacional. “Mas entrar no Congresso para fazer lobby ou pressão, não faremos, pois respeitamos a independência dos poderes”, disse.

Candidato a vice-governador na chapa de Osmar Dias (PDT) Loures disse que concentrará seus esforços na atuação em Brasília, “sem tirar o olho do Paraná”. O ex-deputado não esconde o desejo de disputar a prefeitura de Curitiba no ano que vem. “Mas está muito cedo para discutir isso. Daqui a um ano, em abril de 2012, quem sabe? Vamos tratar desse assunto com cautela, mas sem vacilação”, comentou.

Leia mais

Depois de todos os arranjos, Pessuti ainda está de fora