Troca-Troca

Richa de fora: Estado do Paraná terá ‘nova governadora’ nesta semana

A vice-governadora Cida Borghetti assumiu interinamente o Governo do Estado nesta segunda-feira (19) e ficará no cargo até sexta-feira (23), em função da viagem do governador Beto Richa à China, Rússia e França para a prospecção de novos negócios ao Paraná. A transmissão do cargo foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, que desde o dia 9 de outubro ocupava interinamente o Governo do Estado.

Na solenidade, realizada no Palácio Iguaçu, Cida adiantou que nesta quarta-feira (21) viajará a Brasília para tratar de uma série de questões de interesse do Paraná e irá cumprir, também, agenda em cidades do interior do Paraná. “Vou continuar o trabalho da vice-governadoria, que já tinha uma agenda estabelecida, cumprir todos os trâmites internos do governo estadual e os convites endereçados ao governador Beto Richa”, disse ela. “Vamos fazer um giro pelo Paraná, será uma semana intensa de trabalho”, afirmou.

Traiano destacou as ações desenvolvidas na última semana. “Foi um grande orgulho assumir essa responsabilidade junto ao Governo do Estado. Neste período, fui ao Sudoeste do Paraná para anunciar uma série de ações para os municípios dessa importante região paranaense”, disse Traiano.