Ricardo Gomyde tira satisfações com Requião sobre demissão

Demitido da presidência da Paraná Esporte anteontem, Ricardo Gomyde foi pedir satisfações ao governador Roberto Requião (PMDB) ontem à tarde, na inauguração do Pronto-Atendimento Alto Maracanã, em Colombo, Região Metropolitana.

Gomyde abordou Requião depois da solenidade e questionou sobre sua saída do governo. De acordo com relatos de pessoas que estavam próximas, Requião ignorou a abordagem e deu as costas ao ex-colaborador, que tem dito aos amigos que foi “sacrificado” para facilitar o projeto de João Arruda, secretário-geral do PMDB e sobrinho do governador, que estaria interessado em disputar vaga de deputado federal. Gomyde também planeja concorrer à Câmara em 2010.

Gomyde foi avisado de que deveria deixar o cargo pelo chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro. O governo não explicou a decisão. De acordo com uma das versões, suas aparições públicas em eventos com o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), foi a gota d’água para sua saída do governo. Mas a origem do problema seria uma auditoria do Tribunal de Contas da União nas contas da Paraná Esporte para investigar desvio de recursos públicos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna