politica

Ribeirão Preto reelege nove dos 22 vereadores

Nem mesmo o aumento de 22 para 27 no número de vereadores de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, evitou a renovação recorde nas cadeiras da Câmara Municipal da cidade. Apenas nove dos atuais vereadores foram reeleitos e se juntarão a outros 18 parlamentares para o mandato a ser iniciado em 1.º de janeiro.

Além disso, dos nove vereadores investigados e afastados pela Operação Sevandija, da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público (MP), apenas Capela Novas (PPS) foi reeleito. Ainda assim, Novas foi o último a ser confirmado pelos critérios de proporcionalidade e votos de legenda, já que obteve menos votos do que dois candidatos.

Entre outros vereadores denunciados, o que chegou mais perto de ser reeleito foi Cícero Gomes da Silva (PMDB), primeiro suplente do partido. O presidente da Câmara, Walter Gomes (PTB), e os vereadores Samuel Zanferdini (PSD), Evaldo Mendonça, mais conhecido com Giló (PTB), Genivaldo Gomes (PSD), José Carlos de Oliveira, mais conhecido como Bebé (PSD), Maurílio Romano Machado (PP), e Saulo Rodrigues da Silva, conhecido como Pastor Saulo (PRB), sequer ficaram entre os 40 mais bem colocados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.