Requião viaja à Europa na próxima semana

O governador Roberto Requião (PMDB), o presidente da Copel, Paulo Pimentel (foto), e o chefe da Casa Civil, Caito Quintana, viajam para a Europa na próxima semana. No roteiro do governador e comitiva estão a Alemanha e a França. Requião participa da reabertura dos trabalhos na Assembléia Legislativa na segunda-feira, e no dia seguinte, embarca para a Alemanha, onde visita uma feira de produtos orgânicos, na cidade de Nuremberg. A previsão de retorno é no próximo dia 25.

O presidente da Copel vai à França, onde participa de sessão da Câmara Arbitral de Paris, que está julgando o caso do cancelamento do contrato com a El Paso, a empresa que construiu a usina de gás UEG Araucária junto com a estatal de energia paranaense. Uma das cláusulas contratuais estabelece que o fórum para discussão do contrato é a Câmara de Paris.

O deputado Vanderlei Iensen (PMDB) acompanha o governador e o presidente da Copel na viagem a Paris. Iensen foi relator da subcomissão da CPI da Copel que investigou o contrato com a El Paso.

Voltar ao topo