Requião transmite cargo a Oto Sponholz

O governador Roberto Requião (PMDB) transmite o cargo hoje ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Oto Sponholz. Requião embarca no final da tarde para São Paulo, de onde segue para uma viagem oficial de uma semana ao Canadá. Sponholz será substituido no comando do TJ pelo vice-presidente, desembargador José Vidal Coelho.

É a primeira vez que o presidente do TJ assume como governador interino neste mandato de Requião. Nas viagens que fez no ano passado e início deste ano, o governador foi substituído pelo vice-governador Orlando Pessuti (PMDB).

Desta vez, entretanto, Pessuti preferiu abdicar da interinidade para não tornar inelegível a irmã, Neusa Pessuti, pré-candidata a prefeito de Jardim Alegre pelo PMDB.

A legislação eleitoral também foi o motivo apresentado pelo presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão (PSDB), para não substituir Pessuti. Brandão também disse que pretendia preservar a pré-candidatura do filho, Hermas Brandão Junior (PMDB), a prefeito de Fazenda Rio Grande.

Voltar ao topo