Requião terá de pagar multa por descumprir decisão da Justiça

O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), deverá pagar uma multa de R$ 50 mil por ter descumprido a decisão tomada pelo desembargador federal Edgard Lippmann Júnior, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), no último dia 8. A determinação da multa foi expedida pelo próprio desembargador.

Conforme a determinação de Lippmann Júnior, o governador deveria arcar com a multa caso utilizasse a Rádio e Televisão Educativa do Paraná (RTVE) para autopromoção ou críticas a adversários e desafetos.

Nesta semana, o governador passou a desqualificar a decisão da Justiça, durante a programação da emissora estatal. O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Walter Nunes da Silva Júnior, chegou a emitir uma nota de desagravo quanto à "postura irônica de Requião".

Além de determinar o pagamento da multa, o desembargador também ordenou à RTVE que veicule no próximo dia 22 a nota de desagravo emitida pela Associação dos Juízes Federais (Ajufe), atendendo a pedido do Ministério Público Federal (MPF).

Voltar ao topo