Requião tende a ficar neutro quanto às denúncias

O governo estuda devolver à Assembléia Legislativa (AL) o projeto de lei aprovado pela própria AL em outubro deste ano que proíbe a abertura de processos administrativos a partir de denúncias anônimas. Nos bastidores, a informação é que o governador Roberto Requião (PMDB) está propenso a não sancionar ou vetar a lei, mandando-a de volta para que seja promulgada pela AL.

A norma foi aprovada em meio à muita polêmica. O autor, Ademar Traiano (PSDB), foi acusado de tentar restringir a ação do Ministério Público Estadual, que é o destinatário da maioria das denúncias contra autoridades. Mas a justificativa do deputado tucano é que a lei apenas coíbe o que considerava um abuso na apresentação de denúncias sem consistência.

No texto final enviado ao governador, apenas uma mudança foi acrescentada ao projeto de Traiano. Os deputados retiraram da abrangência da lei os procedimentos administrativos da área policial. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.