Requião tem plano para quem precisa

As 15 principais diretrizes do plano de governo do senador Roberto Requião foram definidas ontem em uma reunião no diretório estadual do PMDB em Curitiba, com a participação de representantes de vários segmentos da sociedade.

Uma das linhas de ação prioritárias é justamente a opção preferencial pelos pobres. Atualmente, 2 milhões de paranaenses vivem abaixo da linha de pobreza. Requião vai adotar medidas emergenciais com o objetivo de mudar essa realidade.

Por exemplo, fornecer um litro de leite por dia para cada criança de família com renda inferior a R$ 80,00 mensais até que entrem na escola. Dez metros cúbicos de água e cem quilowatts de energia elétrica gratuitamente, por mês,

para essas famílias. Outra prioridade é o combate ao crime organizado, à violência e a implantação de uma nova política de segurança. Requião propõe a valorização e promoção dos bons policiais, e limpeza completa nas polícias Civil e Militar, acabando com a banda podre.

Vida e bem-estar

Hoje, uma das maiores crises do Estado é a falta de moradia para as populações carentes. O PMDB promete recuperar o Programa Casa da Família. A meta é construir 260 mil casas para cerca de um milhão de paranaenses viverem com dignidade pagando prestações que não ultrapassem 20% do salário mínimo. No governo anterior de Requião, o PMDB implantou uma política incisiva de apoio à educação que pretende retomar. Volta a garantia absoluta do ensino público pondo fim a todas as iniciativas de privatização. Os professores vão ser valorizados. Novas escolas vão ser abertas e as que existem, reformadas.

Na área da saúde a preocupação é com o aumento da mortalidade infantil e de doenças crônicas em idosos, problemas que atingem principalmente os mais pobres como resultado de atendimento hospitalar inadequado. Para melhorar esse quadro, O PMDB promete que as pessoas vão receber atendimento diferenciado, melhoria das condições habitacionais, acompanhamento médico adequado, diagnóstico e tratamento local nos bairros e municípios de pequeno e médio porte. O PMDB vai combater o monopólio e o cartel das redes internacionais de farmácias e distribuição de medicamentos que impõe o preço dos remédios, incentivando a produção industrial de genéricos no estado e barateando custos e preços. O governo de Requião vai garantir que o Sistema de Saúde atenda a todos que precisam de internamento e exames.

Interativo

Cultura, esporte, infra-estrutura, ciência e tecnologia, todas as áreas estão contempladas nas diretrizes do governo Requião com o objetivo de transformar o estado garantindo condições para que o povo viva com dignidade. Os grupos de estudo vão detalhar a partir de agora programas para atender as diretrizes definidas pelos candidatos. Mas a discussão não vai ser fechada. Até o fim desta semana estará disponível no site de campanha, um espaço aberto para a participação de todos os segmentos da sociedade. População, sindicatos, ong’s, associações, todos poderão apresentar propostas, sugerir programas e projetos que gostariam de ver realizados no governo democrático de Roberto Requião.

Voltar ao topo