Requião se reúne com secretário e visita o TC

Na manhã de ontem o governador Roberto Requião (PMDB) esteve participando de uma reunião, que durou mais de uma hora, com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Renato Adur. No encontro foram discutidos o plano de trabalho e os projetos da pasta. A ida à secretaria faz parte da nova forma de despacho que o governador está utilizando. Ao invés de receber os secretários em seu gabinete, ele vai até as secretarias.

Requião, que já foi secretário de Desenvolvimento Urbano e responsável pelo Plano Estadual de Desenvolvimento Urbano, tem especial preocupação com a secretaria comandada por Adur porque a pasta cuidará dos municípios. A principal meta do governador é oferecer melhores condições de trabalho, habitação e saneamento aos paranaenses.

Também pela manhã o governador fez uma visita protocolar ao presidente do Tribunal de Contas (TC), Rafael Iatauro, que encerra sua gestão na próxima quarta-feira. O governador declarou seu interesse em estabelecer uma estreita relação com o tribunal, já que ele quer que todas as ações do governo sejam fiscalizadas pelo órgão. Durante a visita ele anunciou que vai estudar a possibilidade, através de decreto, de também colocar sob a fiscalização do TC todas as contas dos serviços sociais autônomos, como o ParanaPrevidência, ParanaEducação e ParanaCidade.

Voltar ao topo