Requião sai na frente com 48%

A primeira pesquisa de intenção de votos do segundo turno divulgada ontem, mostra que Roberto Requião (PMDB) venceria as eleições hoje, com 48% dos votos, contra 37% atribuídos a seu adversário, Alvaro Dias (PDT). A pesquisa foi realizada pelo Instituto Senso e registrada no Tribunal Regional Eleitoral no último dia 10, encomendada pela Fundação Pedroso Horta.

Os resultados ainda apontam 5% de votos nulos e brancos e 10% de indecisos. A margem de erro é de 2,6% para mais ou menos. Foram entrevistados 1.451 eleitores em 60 municípios, nos últimos dias 11 e 12 deste mês.

O Senso vem realizando pesquisas sistemáticas ao longo dessa eleição, com resultados semelhantes aos apresentados pelos demais institutos. Na véspera da eleição, apontou 32% para Alvaro, contra 28% para Requião. O resultado do pleito registrou 32% para o pedetista contra 26% para o candidato do PMDB, portanto dentro da margem de erro.

Aguardada

Ao ser informado do resultado da pesquisa, o senador Roberto Requião (PMDB) disse que já aguardava uma virada, ©a partir dos apoios que nossa candidatura vem recebendo desde o final do primeiro turnoª. O peemedebista acredita, entretanto, que a diferença poderá crescer ainda mais, já que o Senso apurou os números antes do início do horário eleitoral gratuito.

©Somente a partir desta segunda-feira voltamos ao rádio e à televisão para mostrar quem nos apóia e para detalhar nossas propostas. As próximas pesquisas deverão mostrar a consolidação de nossa candidatura junto ao eleitorado, que está apostando na ética e na seriedade e que deseja emprego, segurança, saúde e educaçãoª, acrescentou.

Ibope

Por outro lado, faltando 12 dias do segundo turno das eleições, o Ibope/RPC divulga hoje a sua primeira pesquisa de intenção de voto para o governo, no segundo turno.

Voltar ao topo