Requião reafirma sua preferência pelo PT

O senador Roberto Requião reafirmou ontem em Londrina, na posse da nova secretária da Mulher do município, a sua preferência por uma aliança com o PT, para disputa do governo do Paraná. Requião renovou apelo por uma coligação de oposição e se disse aberto a entendimentos com outros partidos. O senador manifestou ainda confiança que a convenção nacional do PMDB rejeite a frente com os tucanos. De passagem por Londrina, onde cumpria uma ampla agenda de reuniões e visitas, Requião foi convidado para a posse da Secretária Maria José pelo prefeito Nedson Micheleti. O deputado federal Padre Roque, pré-candidato do PT ao governo do Estado, participou da reunião.

Requião, Nedson e Roque concordaram com a união das oposições, nos planos nacional e estadual, seria um atalho seguro para a vitória. O senador falou sobre a participação da mulher na futura administração pública e que, em um possível governo peemedebista, as mulheres vão ter um espaço correspondente à importância que elas ocupam na sociedade. Ainda em Londrina, o pré-candidato do PMDB ao governo do Paraná discutiu com o PMDB do Norte do Estado a organização de sua campanha na região. Requião disse que espera uma grande participação do PMDB do Norte na convenção do partido, dia 29, em Curitiba.

Maringá

Requião também esteve em Maringá. Seu primeiro compromisso foi uma reunião com cerca de 500 empresários do Conselho de Desenvolvimento da cidade. Na seqüência, mais de duas mil pessoas reuniram-se para lançar as candidaturas de Requião ao governo, do empresário Paulo Pimentel a uma das vagas ao Senado e do vereador John Alves Correia a deputado estadual. Hoje, o senador Roberto Requião passa o dia em Foz do Iguaçu, participando de atos comemorativos dos 88 anos da cidade. O senador aproveita a estada no Oeste para reunir-se com o PMDB da região, também discutindo a organização de sua campanha e a realização da convenção estadual do partido.

Voltar ao topo