Requião quer Ducci em sua campanha

O vice-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSDB), foi convidado pelo governador Roberto Requião a integrar o comando da sua campanha à reeleição. Ducci tomou o café da manhã, ontem, com o governador na Granja Canguiri, onde Requião fez o convite, na presença do deputado estadual Hermas Brandão, seu candidato a vice-governador indicado no pedido de registro da chapa à Justiça Eleitoral e aprovado na convenção estadual do PSDB.

Ducci já teria concordado com a proposta, mas ainda aguarda a volta do prefeito Beto Richa (PSDB), que está fora da cidade neste final de semana, para confirmar sua incorporação à campanha. Mas o encontro com o governador já teve o aval de Beto, que tem procurado se manter distante das desavenças internas do PSDB do Paraná, dividido entre uma ala que apóia a coligação com o governador e outra que pretende vê-la anulada em sentença da Justiça Eleitoral para ficar liberada a apoiar o senador Osmar Dias (PDT) ao governo.

O advogado Nilson Sguarezzi, que coordena a área jurídica da campanha de Osmar, disse ontem que ainda está em fase de avaliação da conveniência política de ingressar com pedido de impugnação da coligação no TRE. Sguarezzi informou ainda que a iniciativa, se confirmada, caberá a um dos partidos que integram a coligação de Osmar Dias, mas não de toda a aliança. Os tucanos contrários à aliança querem que prevaleça a resolução do diretório nacional que baixou uma resolução revogando a aliança aprovada na convenção estadual do PSDB.

Voltar ao topo