Requião propõe bloco para comercialização da soja

Falando ontem à noite, a um grupo de estudantes de Direito do Mercosul, em Londrina, o senador Roberto Requião disse que vai propor que o mercado regional passe a agir em bloco para assumir a comercialização mundial da soja, agora que Brasil, Argentina e Paraguai, juntos, estão ultrapassar a produção dos Estados Unidos.

Paralelamente ao comando da comercialização, Requião acha também possível que os três países, em bloco, possam influir nos preços dos insumos globais. Na 2002-2003, os Estados Unidos vão colher 77 milhões de toneladas. Brasil, Argentina e Paraguai vão colher 80 milhões. Requião disse ainda que o Paraná, grande produtor de soja, poderá beneficiar-se dessa nova conjuntura.

Hoje, Roberto Requião e Paulo Pimentel passam mais um dia no interior do Estado. Começam a agenda em Londrina, vão em seguida para Cascavel e visitam Três Barras do Paraná, Catanduvas, Ibema, Campo Bonito e Guaraniaçu. Amanhã, volta a Londrina para compromissos em municípios da região: Ibiporã, Sertanópolis, Bela Vista do Paraíso, Primeiro de Maio e Alvorada do Sul.

Os candidatos do PMDB ao Governo do Paraná e ao Senado fecham assim mais uma semana de roteiro por pequenos municípios paranaenses. A intenção deles continua sendo visitar os 300 menores municípios do Paraná até o início da campanha eleitoral para TV, no dia 20 de agosto.

Voltar ao topo