Requião presta homenagem ao servidor público

A Agência Estadual de Notícias distribuiu nota do governador Roberto Requião prestando homenagem ao servidor público. Requião disse que o compromisso do seu governo é recuperar a dignidade dos servidores e reconstruir a administração pública estadual. “Reafirmamos o nosso reconhecimento de que o servidor público é componente humano insubstituível na realização das finalidades coletivas do Estado e, como tal, deve ser revalorizado. São eles os agentes das mudanças que a sociedade exige, são eles o corpo, a força e o capital intelectual indispensável para a implantação das políticas públicas que construam uma sociedade justa, fraterna, próspera e feliz”, diz o governador.

Segundo Requião, os funcionários públicos conhecem as limitações impostas pelas circunstâncias orçamentárias e econômicas, o que dificulta o atendimento das suas reivindicações. “No entanto, na medida do possível, o governo tem feito tudo para recuperar anos de abandono e desrespeito”, comenta.

O governador lembra que, em uma tentativa de atender essas reivindicações, ele assinou na última segunda-feira a lei que institui o piso salarial de R$ 400,00 para os funcionários públicos paranaenses. “Com isso, estamos dando a milhares de funcionários da base de apoio do Estado um aumento significativo para os seus vencimentos, corrigindo uma distorção que já perdurava anos”, disse.

Ainda de acordo com Requião, o governo também está preocupado com o magistério.

Voltar ao topo