Requião no comando da Comissão do Mercosul

O senador Roberto Requião assume hoje, às 16h, em Buenos Aires, a presidência da Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul. Senadores e deputados do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Chile vão prestigiar a posse de Requião. Ele recebe o cargo do senador e ex-presidente da Argentina, Raul Alfonsin.

Reunidos na capital argentina hoje e amanhã os deputados e senadores discutem a criação do Parlamento do Mercosul, a instituição de uma moeda única para uma região, as relações com a União Européia, a criação da Alca e políticas de incentivo às pequenas e médias empresas dos países que compõem o mercado sul-americano. O encontro dos parlamentares se dá paralelo à reunião dos chefes de governo dos países que fazem parte do Mercosul. Já sob a presidência de Requião, os parlamentares têm encontro com diversos governantes, inclusive com o presidente do México, Vicente Fox, que está em Buenos Aires como convidado.

Em seu discurso de posse, Roberto Requião deve manter a linha de críticas às políticas econômicas dos países do Mercosul que, segundo o senador, seguem “com fidelidade canina”, os receituários neo-liberais.

Requião vai exortar senadores e deputados a que pressionem seus governos para que busquem alternativas às imposições do FMI e para que resistam a pressão dos especuladores internacionais.

Corpo-a-corpo.

O senador Requião volta amanhã à noite de Buenos Aires e vai fazer campanha no Oeste do Paraná. Ele passa o sábado e domingo em Cascavel e região. Com o candidato ao Senado, Paulo Pimentel, e o vice Orlando Pessuti, ele visita 18 municípios do Oeste.

Nas cidades, o candidato do PMDB ao governo do Paraná visita o comércio, reúne-se com a população em praça pública, dá entrevista a rádios locais e discute com prefeitos e vereadores o seu plano de governo. Esta vai ser a primeira atividade de Requião desde que liberada a campanha eleitoral pelo TRE.

Voltar ao topo