Requião ironiza nota da Associação dos Juízes

Diante da nota emitida ontem pelo presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), pelo juz Walter Nunes da Silva Júnior, o governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), manteve a postura de ironia, da qual vem adotando desde a decisão do desembargador Edgard Lippmann Júnior, do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4).

Para o juiz Silva Júnior, o governador vem desqualificando e ironizando a decisão do desembargador Edgard Lippmann Júnior, do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4), que estabelece multa de R$ 50 mil se o governador usar a Rádio e Televisão Educativa para autopromoção ou críticas a adversários e desafetos. Em nota de desagravo, a associação classifica como injustas e jocosas as declarações do governador.

Nesta quinta-feira (17), o governador emitiu nota oficial, afirmando estar decepcionado com a atitude do juiz Walter Nunes da Silva Júnior, presidente da associação.

A nota do governador define como censura a medida tomada pelo desembargador Lippmann Júnior. "De outro lado, o doutor juiz da censura, antes que eu tivesse conhecimento de seu despacho, deu entrevista à poderosa e quase absoluta Rede Globo e à rede CBN de comunicação radiofônica. Destaco aqui a minha ausência em tais redes", diz ao governador através da nota.

Requião também convidou o juiz para debate na Escola de Governo da próxima terça-feira. "Portanto, quero convidar o juiz Walter Nunes da Silva Júnior, presidente da Ajufe, para debater comigo a tentativa de se fazer voltar a censura no país, na próxima terça-feira, dia 22 de janeiro, na Escola de Governo", afirma o governador.

Voltar ao topo