Requião faz sua estréia na campanha eleitoral

O governador Roberto Requião (PMDB) fez ontem à noite na Região Sudoeste a sua estréia na campanha eleitoral deste ano. O primeiro ato eleitoral com a participação do governador foi o lançamento da candidatura da deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) à prefeitura de Francisco Beltrão. O evento inaugura a agenda de campanha de Requião que está sendo elaborada pelo chefe da Casa Civil, Caito Quintana.

O segundo palanque do governador também seria ontem à noite, às 20 horas. Depois do comício da candidata petista, Requião seguiria para a cidade vizinha de Pato Branco, onde manifestaria seu apoio à candidatura de Valmir Dalla Costa, presidente do diretório municipal do PMDB.

O primeiro palanque do governador nesta campanha é o resultado de uma aliança entre o PMDB e o PT. Em Francisco Beltrão, o candidato a vice-prefeito é o peemedebista Geraldo Blesek, professor universitário na área de gestão em saúde pública.

Requião iria dividir o palanque de Rafagnin com Quintana, que tem base eleitoral na região, e com os deputados federais petistas Assis Couto e Irineu Colombo e o peemedebista Osmar Serraglio. O lançamento estava marcado para o salão do CTG (Centro de Tradições Gaúchas) da cidade.

Em Pato Branco, o PMDB tem chapa pura. Além do candidato a prefeito, o partido também indicou o candidato a vice-prefeito, Eucir Brocco. O PT não integra a coligação que foi feita entre o PMDB, o PSC, o PP e o PL.

Pose

Ontem, seria a primeira participação ao vivo do governador na disputa municipal. Na terça-feira, dia 3, Requião reservou duas horas da agenda para uma maratona fotográfica ao lado de candidatos peemedebistas. A sessão de fotos foi feita numa praça no Centro Cívico com sessenta candidatos a prefeito do PMDB e de outros partidos aliados.

As fotografias serão usadas nos cartazes, santinhos e outros materiais de campanha de Requião. Na próxima semana, o governador deverá fazer uma nova sessão. Segundo Quintana, o roteiro de candidatos do governador ainda não está fechado, mas na próxima fase deve incluir os municípios da Região Metropolitana de Curitiba.

Voltar ao topo