Requião despacha três dias na Ilha das Cobras

O governador Roberto Requião (PMDB) vai despachar de hoje até sábado na Ilha das Cobras, a residência de verão do governo do Estado. Conforme a assessoria do governador, é uma pausa necessária para que Requião possa fazer um balanço dos seus dez meses de gestão. Se for necessário, outros auxiliares do primeiro escalão poderão ser convocados para se juntar a Requião na ilha.

O Palácio Iguaçu desmente as especulações de que Requião estaria se isolando no litoral para esboçar uma reforma no seu secretariado. A justificativa é que o governador tem tido pouco tempo em sua agenda para se aprofundar na formulação de novos programas ou examinar o andamento das ações do seu governo. Telefonemas, reuniões, audiências e outras atividades externas lotam a agenda do governador, que pretende utilizar os próximos três dias exclusivamente para discutir algumas questões delicadas da administração, como o impasse sobre a cobrança do pedágio, que vem se arrastando há meses, já que a auditoria realizada pelo governo na contabilidade das empresas ainda não foi concluída.

O Palácio Iguaçu não antecipou quais serão os secretários que serão chamados para audiências com Requião na ilha. Requião irá levar relatórios de todas as secretarias e suas principais realizações. Na volta, poderá rever programas e ações que estão sendo desenvolvidos.

Voltar ao topo