Requião de malas prontas para nova viagem

Encontro com exportadores brasileiros e empresários árabes em Dubai, visita ao embaixador do Brasil nos Emirados Árabes Unidos e inauguração de mostra de arte no Japão são os compromissos da agenda da comitiva do governador Roberto Requião (PMDB) em sua viagem ao Oriente entre os dias 25 de outubro e 5 de novembro.

O principal objetivo da viagem do governador, que será acompanhado pela primeira-dama Maristela Requião, os secretários especiais Luís Mussi e Benedito Pires Trindade e o deputado estadual Alexandre Curi, é a abertura oficial da exposição “Brasil x Japão: O Caminho Unido pela Arte”, dia 1.º de novembro, em Kobe, capital da Província japonesa de Hyogo.

A mostra é uma parceria entre o Museu de Arte de Hyogo e o Museu Oscar Niemeyer, dirigido pela primeira-dama paranaense, hoje em cargo de secretária especial.

Em Hyogo, Requião terá audiência com o governador da província, Toshizo Ito, e deve visitar a Universidade de Osaka, para conhecer os departamentos de tecnologia, biotecnologia e agronomia.

Requião e a comitiva paranaense vão aproveitar a escala do vôo em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para se reunir com representantes da Sadia e com outros empresários exportadores brasileiros, além de visitar o grupo Al Habtoor, que atua em diversos setores – hotelaria, imobiliário, automotivos, publicações, seguros, educação. Requião também deve encontrar o embaixador do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, Raul Campos de Castro.