Requião avalia nome que substituirá Hubert

O advogado Pedro Henrique Xavier é um dos nomes que o governador Roberto Requião (PMDB) está cogitando para indicar como substituto do ex-secretário da Fazenda e ex-presidente da Copel, Ingo Hubert, na presidência do Conselho de Administração da Sanepar. O novo presidente do Conselho deverá ser eleito na próxima segunda-feira (dia 10), na assembléia geral que irá empossar o novo presidente da empresa , Caio Brandão, e eleger os novos diretores da estatal.

Xavier é um dos colaboradores do governo que tem acompanhado de perto e assessorado o procurador geral do Estado, Sérgio Botto de Lacerda, no processo de retomada do controle da empresa, que atualmente é administrada pelos representantes do Consórcio Dominó – formado pela construtora Andrade Gutierrez, o grupo francês Vivendi e o banco Opportunity.

O Palácio Iguaçu trabalha com a hipótese de um entendimento com os controladores do consórcio na assembléia geral. Requião estaria propenso a ceder duas diretorias da empresa para o grupo. Quando baixou o decreto que anulou o acordo de acionistas, no mês passado, o governador chegou a dizer que não iria mais fazer nenhuma concessão ao consórcio. Mas poderá reavaliar sua posição se o grupo privado não recorrer à Justiça para tentar reverter o fim do pacto de acionistas.

Requião já tem alguns dos nomes para a diretoria: Stenio Jacob, Domingos Budel e Hudson Caleffe

Voltar ao topo