Requião anuncia mais nomes do futuro governo

O governador eleito Roberto Requião (PMDB) indicou o coronel Mário Sérgio Nicolau para o Comando da Polícia Militar do Paraná. Atualmente, o coronel está na Chefia do Estado Maior.

Para o lugar de Nicolau, o governador confirmou o coronel Davi Antônio Pancotti, atual chefe de Comunicação Social da PM. Os nomes foram anunciados durante a primeira reunião entre o governador eleito e sua equipe de secretários, realizada na Granja do Canguiri, ontem à tarde.

Requião pediu a cada secretário um resumo da situação de suas áreas e distribuiu aos secretários uma cópia do seu plano de governo. A principal orientação de Requião aos seus auxiliares foi que todas as promessas de campanha devem ser cumpridas. Cada secretário também expôs uma relação das primeiras medidas que serão adotadas no início da gestão.

O futuro comandante da Polícia Militar estava na Chefia do Estado Maior há seis meses. Antes disso, ele comandava o 10.º Batalhão de Apucarana. Já o coronel Pancotti já comandou o 13.º Batalhão em Curitiba e o 17.º Batalhão, que compreende também a Região Metropolitana de Curitiba.

Para a Presidência da Sanepar, o governador convidou o engenheiro Caio Brandão. De acordo com a assessoria do governador eleito, o engenheiro está afastado há oito anos da Construtora Andrade Gutierrez. Brandão foi coordenador das obras de reforma do Aeroporto Afonso Pena e Estação de Tratamento do Passaúna.

Nova pasta

O governador eleito Roberto Requião criou uma nova secretaria especial: a de Relações com a Comunidade. A pasta será comandada pelo atual tesoureiro do diretório estadual do PMDB, Milton Buabssi. Conforme o novo secretário, sua tarefa será fazer uma ponte entre o governo e os movimentos sociais e organizados.

Requião anunciou ainda o vereador de Curitiba, Marcelo Almeida (PMDB), para a diretoria-geral do Departamento Estadual de Trânsito – Detran. Como diretores do Detran, foram indicados Luís Carlos Mello e Miguel Grillo.

Já a ex-candidata ao Senado pelo PSDB, Nitis Jacon, será a nova a Superintendente da Fundação Teatro Guaira. É a primeira tucana a ser convidada para integrar o governo. Nitis é conhecida por ser a criadora do Festival Internacional de Teatro de Londrina.

Voltar ao topo