Requião admite liberar 13.º no dia 5 de dezembro

O governador Roberto Requião (PMDB) anunciou ontem, em Cascavel, que poderá antecipar o pagamento do 13.º dos funcionários públicos estaduais para o dia 5 de dezembro – dez dias antes da data prevista anteriormente pelo Palácio Iguaçu. A antecipação depende apenas da confirmação de condições técnicas por parte dos funcionários da Celepar (Companhia Paranaense de Informática) que são responsáveis pela produção da folha de pagamento.

A empresa está trabalhando na inclusão dos nomes dos 17 mil professores que foram absorvidos pelos quadros do Estado, o que pode dificultar o processo. O 13.º dos servidores era pago, até o ano passado, no dia 20 de dezembro. Em meados deste mês, o governador anunciou, também em Cascavel, que anteciparia o pagamento para o dia 15, em respeito ao funcionalismo público.

Antecipação

“Vamos perseguir a liberação do 13.º no dia 5. Pagar o benefício antes mesmo do prazo estipulado inicialmente é uma manifestação de respeito do governo do Estado para todos aqueles que contribuem para a construção de um Paraná mais justo, mais solidário e mais humano”, salientou Requião, que esteve em Cascavel ao lado do prefeito Edgar Bueno participando da inauguração da Eadi (Estação Aduaneira de Interior).

O governador lembrou que os recursos liberados ao funcionalismo estadual vão injetar aproximadamente R$ 600 milhões na economia paranaense. “Além de honrar o compromisso com os funcionários, o governo entendeu que era necessário essa antecipação para alavancar as vendas do comércio no final do ano”, disse o governador, reiterando o que já havia afirmando anteriormente.

Voltar ao topo