René Dotti recebe medalha em Brasília

O professor e advogado paranaense René Ariel Dotti foi homenageado ontem, no Congresso Nacional, em Brasília, recebendo a Medalha Mérito Legislativo Câmara dos Deputados por suas contribuições para o país e para o legislativo. A indicação de Dotti ao prêmio foi feita pelo 1.º secretário da casa, Osmar Serraglio (PMDB-PR), e deferida pelo presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP).

A comenda foi instituída em 1983 para homenagear personalidades e instituições que colaboram para o crescimento do país e é a mais alta condecoração da Câmara dos Deputados. Junto com Dotti foram homenageadas uma instituição e outras 22 pessoas, como o recordista mundial de natação Thiago Pereira, o arcebispo da Arquidiocese de Aparecida (SP), dom Raimundo Damasceno Assis, e o presidente do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter.

?Foi uma cerimônia empolgante e muito prestigiada. estou lisonjeado pelo caráter nacional da homenagem, uma vez que o Congresso é a caixa de ressonância do que acontece no país?, disse René Dotti, após a cerimônia.

Para o jurista, sua indicação ao prêmio deveu-se ao trabalho realizado durante a ditadura militar, em que defendeu diversos perseguidos políticos, e à criação, há dois anos, do Movimento da Indignação e Ação, que propõe ações contra a corrupção. ?Os dois trabalhos foram acompanhados de perto pelo deputado Serraglio daí o reconhecimento?, revelou.

Voltar ao topo