Renato Adur prestigia base aliada a Requião

Um dia depois de a base governista aprovar a mensagem que proporciona liberdade ao Palácio Iguaçu para alterar o orçamento em vigor, os deputados aliados se reuniram em um café da manhã na liderança do governo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Renato Adur, para ouvir a promessa de que poderão incluir suas bases eleitorais num programa de recuperação de seis mil quilômetros de estradas. O programa, uma parceria do governo estadual com a Petrobras, começará a ser implantado no próximo ano, explicou o líder do governo, Natálio Stica (PT).

O café com Adur foi o segundo entre aliados e um integrante do primeiro escalão do governo. Na semana passada, o encontro foi com o secretário da Comunicação, Airton Pisseti. O líder disse que os deputados fiéis ao governo devem ter tratamento diferenciado. “Este grupo vai querer uma ação diferenciada daquela de um deputado que fica batendo no governo”, afirmou.

Na contabilidade da liderança, a lista de parlamentares de confiança do Palácio Iguaçu é composta por 29 nomes. O mesmo número do placar da votação dos favoráveis ao projeto que permitiu ao governo fazer remanejamentos orçamentários sem pedir permissão à Assembléia Legislativa.

Stica garante, entretanto, que o grupo é maior. Segundo o líder, entre os deputados que faltaram à sessão de anteontem estavam Angelo Vanhoni (PT) e Elton Velter (PT), cuja fidelidade ao governo não pode ser questionada. Stica estima em 35 os colaboradores alinhados ao Palácio Iguaçu. Entre estes, existem alguns que estão no estágio probatório ou como definiu o líder “em período de voto de confiança”.

Voltar ao topo