Corrida para a prefeitura

Rejeitado reclama de não ter sido indicado para vice pelo PSC

As convenções partidárias mal terminaram e os questionamentos sobre as candidaturas já começaram a aparecer na cidade. Um dos primeiros a se manifestar seu descontentamento é o líder comunitário Milton Rodrigues que alega ter ficado sem a oportunidade de pleitear a vaga de candidato a vice-prefeito de Ratinho Júnior pelo PSC.Rodrigues, que atua no Portão e Novo Mundo, era pré-candidato a vereador, mas mudou de ideia e investiu na vice-prefeitura pelo partido. Ele alega que o pedido teria sido negado pelo diretório municipal da legenda, o que o levou a recorrer ao diretório nacional.

Ainda assim, reclama não ter sido sequer citado pelo PSC. “Na convenção não fui convidado a fazer o uso da palavra. Não houve votação ou aclamação”, criticou. O líder comunitário pretende recorrer à Justiça comum e pedir medida cautelar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para contestar a candidatura do arquiteto Ricardo Mesquita como vice pelo partido.

Desconhecido

O PSC, no entanto, não confirma a pré-candidatura de Rodrigues a vice-prefeito e admite apenas o interesse pela candidatura a vereador. Ratinho Júnior afirmou ainda que não conhece o líder comunitário. “Deve ser algum factoide. Na convenção ninguém pediu a palavra nem se manifestou”, disse. Além disso, o nome de Rodrigues não é citado nos materiais publicados no blog do partido, que apresentam como interessados em ser vice-prefeito, além de Ricardo Mesquita, Elza Maria Campos (PCdoB), Rui Fernando Pilotto (PSC), Marcos Domakoski (PSC), Antonio Borges dos Reis (PSC) e Lúcio Cioni (PR).