Recurso contra proibição de comícios na Boca

A resolução baixada pelo juiz da 175.ª Zona Eleitoral, Fernando Ferreira de Moraes, proibindo a realização de comícios na Boca Maldita, tradicional ponto de encontro da sociedade curitibana, está provocando reações entre os políticos. A coligação do Voto Limpo já anunciou que vai impetrar hoje um mandado de segurança propondo a concessão de medida liminar contra a decisão. No dia 28 de julho, a coligação havia comunicado à Polícia Militar que em 30 de setembro irá realizar um comício no local com o candidato a prefeito Rubens Bueno e agora foi surpreendida pelo despacho do juiz da 175.ª zona eleitoral.

“Aceitar isso seria um equívoco histórico, político e jurídico”, afirmou o coordenador jurídico da coligação, Luiz Felipe Haj Mussi. “A sentença proíbe a realização de comícios na avenida Luiz Xavier e sua extensão, na rua XV de Novembro, abrangendo ainda a praça Osório e imediações, na Voluntários da Pátria e travessa Oliveira Belo. Este é o entorno da Boca Maldita. É ali que a cidade e o povo de Curitiba se reuniram para celebrar comícios históricos, concentrações memoráveis e grandes jornadas democráticas”, protestou.

O juiz argumenta que a realização de comício no local atrapalharia as atividades da Facinter (a Faculdade Internacional de Curitiba), situada nas proximidades.

Voltar ao topo