Propostas

Record transmite penúltimo debate dos candidatos à presidência neste domingo

Penúltimo encontro na TV entre os presidenciáveis, o Debate TV Record com candidatos a presidente acontece neste domingo (30), a partir das 22h, em São Paulo. A organização do debate presidencial na Record informa que estão confirmados os candidatos: Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Alvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB), Guilherme Boulos (Psol) e Cabo Daciolo (Patriota).

A mediação será dos jornalistas Celso Freitas e Adriana Araújo, apresentadores do Jornal da Record.

A presença do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) no debate não foi confirmada, segundo os organizadores, mas caso ele tenha condições de saúde, poderá participar. O candidato ainda se recupera de um atentado ocorrido no início do mês.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Regras e formato

Segundo a legislação eleitoral, as emissoras de TV e rádio são obrigadas a convidar candidatos de partidos com representação de pelo menos cinco parlamentares no Congresso Nacional. Os organizadores dos encontros entre presidenciáveis ficam livres para convidar outros candidatos. Assim como ocorreu em outras emissoras, o critério do Debate na Record insere apenas candidatos com essa representatividade na Câmara.

A maior diferença desse sexto debate na TV entre presidenciáveis é o foco no confronto direto. Segundo os organizadores, não haverá perguntas de jornalistas. Pelas regras e formato do Debate na Record, serão quatro blocos: três de perguntas entre candidatos a presidente e um para considerações finais.

Ao todo, o programa terá duração de duas horas.

Pesquisa CNT/MDA mostra Bolsonaro e Haddad tecnicamente empatados