Dados

Recadastramento de celulares pré-pagos começa nessa quinta

Foto: Pexels
Imagem ilustrativa. Foto: Pexels

Começou nessa quinta-feira (18) o recadastramento de dados de clientes de celulares pré-pagos no Brasil. A medida serve para usuários que tem pendências cadastrais. A atualização começa por clientes das empresas de telecomunicações em Goiás, e chega ao Paraná a partir de 26 de junho.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), os clientes que precisam atualizar seus dados vão receber uma mensagem – SMS – informado sobre a necessidade. Após o comunicado, receberão o prazo de 30 dias pra entrar em contato com a empresa. É necessário informar o nome completo, CPF e endereço, com CEP. O objetivo, de acordo o sindicato, é dar mais segurança e transparência para os usuários e a sociedade.

A medida, que está em vigor desde 2003 nesse formato, deve passar por alterações. Está previsto, para 2020, um novo modelo de cadastramento para novas ativações de linhas. O formato, no entanto, ainda não foi detalhado.

Mais informações estão no site do Sinditelebrasil.

Adolescente dribla segurança e se infiltra em voo de Curitiba pra São Paulo