Realizado primeiro debate com candidatos em Curitiba

O primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Curitiba foi tranqüilo, com troca de idéias e sem grandes surpresas. O encontro dos prefeituráveis, no início da noite de ontem, foi promovido pela Paróquia Nossa Senhora das Graças e Santa Gema Gagani, no Barreirinha. A principal adversária do atual prefeito Beto Richa (PSDB), a petista Gleisi Hoffmann, evitou partir para o confronto direto com ele e fez críticas pontuais aos serviços oferecidos pela Prefeitura, como na área de saúde. Carlos Moreira (PMDB), defendeu a construção imediata do metrô, que não pode ser apenas uma proposta eleitoreira. Richa rebateu as críticas. Ao responder para a petista, disse que o atendimento de saúde é considerado modelo para o País, segundo o Banco Mundial.

Barulheira

O debate foi organizado pelo padre Leocádio José Zytkowski. Poucos moradores da região foram assistir ao evento. O salão ficou lotado de cabos eleitorais fazendo muito barulho. Em vários momentos, o padre teve que pedir silêncio para que os candidatos pudessem falar.

Participaram Beto Richa, Gleisi Hoffmann, Carlos Moreira Junior (PMDB), Fábio Camargo (PTB), Ricardo Gomyde (PcdoB), Marinete Silva (PRTB), Lauro Rodrigues (PT do B), Maurício Furtado (PV) e Bruno Meirinho (PSOL).

Voltar ao topo