No nosso bolso

Reajuste de servidor é aprovado na Câmara com quatro emendas

A Câmara de Curitiba aprovou, em primeira discussão, a mensagem do prefeito Gustavo Fruet (PDT) que concede reajuste linear de 6,77% ao funcionalismo. A medida também se estende ao procurador geral do município, aos secretários e aos servidores do Legislativo. Retroativa a primeiro de abril, a correção deve ser recebida já no pagamento deste mês e abrange os 35 mil servidores da administração direta, autarquias e fundações públicas, aposentados e pensionistas.

Com impacto financeiro de R$ 158,9 milhões, o aumento salarial corresponde à reposição da inflação apurada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre abril de 2012 e março de 2013.

Emenda apresentada pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação, que estendia o reajuste ao prefeito e à vice, Mirian Gonçalves (PT), foi derruba a pedido de Fruet. O líder do prefeito, Pedro Paulo (PT), destacou como avanço a retirada das faltas das fichas funcionais, que foram aplicadas em razão de participação em paralisações.

Entre as quatro emendas acatadas estão a que estende a correção do INPC sobre os valores das funções gratificadas (cargos de chefia) e a que estabelece que os reajustes concedidos deverão respeitar o teto remuneratório estabelecido pela Constituição Federal. Hoje os vereadores se reúnem em sessão extraordinária para segunda votação da matéria.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna