No estado

Copel voltará a investir no Paraná, afirma Ratinho Junior

Governador Carlos Massa Ratinho Junior participa da solenidade de posse do presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero. Foto: Rodrigo Félix Leal/AEN
Governador Carlos Massa Ratinho Junior participa da solenidade de posse do presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero. Foto: Rodrigo Félix Leal/AEN

A solenidade de posse do novo presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, na manhã desta quarta-feira (16), foi marcada pela promessa do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, em retomar os investimentos da companhia dentro do estado. Segundo ele, nos últimos anos os recursos da empresa foram direcionados para fora do estado, o que será alterado em sua gestão. “Por muito tempo os investimentos foram feitos fora do Paraná. Agora isso vai mudar, pois precisamos cuidar da nossa casa. A Copel é dos paranaenses e assim continuará sendo”, garantiu.

Já o novo presidente da companhia, Daniel Pimentel, esclareceu os principais pontos que pretende implementar em sua gestão. De acordo com Pimentel, a administração será baseada na governança corporativa e no compliance, que é um conjunto de medidas que busca cumprir as metas estabelecidas pela empresa e também serve para detectar desvios ou inconformidades de conduta.

Para Pimentel, metas serão traçadas e todos devem trabalhar de acordo com elas. O presidente também pretende investir em novas formas de geração de energia. “Todos os setores trabalharão com metas. Além disso, está na pauta da companhia a preservação do meio ambiente e a responsabilidade social, como também a busca por novas formas de geração de energia, a exemplo da biomassa e do smart grid”, disse.

Pimentel destacou que acredita ser possível estabelecer uma ‘parceria’ entre o desenvolvimento energético e a conservação da natureza. “Acreditamos que é possível crescer e preservar o meio ambiente ao mesmo tempo”.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Jornalista Herivelto Oliveira assume como vereador em Curitiba