Ratinho Junior pede incentivo na produção de papel imprensa

Repercute a sugestão encaminhada pelo deputado federal Ratinho Junior (PSC), em junho, ao presidente Lula e ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, para criar um programa de incentivo à aquisição de máquinas e equipamentos utilizados na fabricação de papel de imprensa.

“É provável que a decisão final ocorra após as eleições”, responde Ratinho Junior a quem pergunta sobre a questão. As indicações já estão sob avaliação nas mesas do próprio presidente Lula e na da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

 

Negativo

 

Na defesa dessa indicação, o deputado Ratinho Junior tem argumentos. “De um lado, o único papel com saldo negativo na balança comercial brasileira é o papel de imprensa, um produto de fábrica solitária, em âmbito nacional. Mas, por outro lado, cresce a avidez de novos consumidores pelos mais diversos tipos de impressos.

E, mesmo com o advento da informática, os jornais, revistas e livros têm aumentado suas tiragens e títulos como nunca, expostos também em importantes feiras”, defende o deputado.