Sucessão em Curitiba

Ratinho Junior conquista o apoio do PCdoB

Após homologar o apoio ao pré-candidato à Prefeitura de Curitiba, deputado federal Ratinho Junior (PSC/PR), a também deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB/RS) explicou que esta é a única vez que participa de um evento fora de Porto Alegre e que não diz respeito a sua própria pré-candidatura.

Ao finalizar o seu breve discurso, ela lhe desejou muito boa sorte. E explicou: “certamente eu não poderei estar aqui, em sua posse, e você também não poderá estar presente na minha posse”.

Sob o mesmo pensamento, o Diretor Nacional de Organização do PCdoB, em São Paulo, Walter Sorrentino definiu Ratinho Junior e Manuela D’Ávila como dois jovens dinâmicos, modernos, empreendedores e vitoriosos.

“Apoiar o nome de Ratinho Junior é um compromisso de clareza e de grande mérito. Poucos políticos no País sabem se comunicar com o povo como Ratinho Junior. Além disso, a ninguém interessa manter um monopólio político. Por esta razão o PCdoB e o PSC se unem em Curitiba, em Porto Alegre e em Fortaleza para as eleições municipais”, argumentou.

O pré-candidato à Prefeitura de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro (PCdoB), foi contundente: “o PCdoB está totalmente unido na defesa do nome de Ratinho Junior”.

Manuela, por sua vez, apontou pontos que a unem a Ratinho Junior. São elementos visíveis, como a idade. “E isto é um fato”, disse. Ela argumentou que quem os critica pela juventude são pessoas preconceituosas e, esta crítica, independe da idade que ambos têm. Geralmente são pessoas que não entendem as crianças, os jovens, os idosos, os negros, as mulheres, as minorias, porque só observam a si mesmas. Outro elemento é o bom desempenho de ambos nas urnas.

“São números que incomodam porque significam a nossa aprovação pelos eleitores”, enfatizou. “O PCdoB é da base aliada do Governo Dilma Rousseff, e também foi de Lula, porque nossas escolhas são baseadas na convicção de um projeto de vida melhor para o País.

E este projeto não tem dono, porque é para o bem da população. O deputado Ratinho Junior sempre esteve conosco neste projeto. E todos aqui, em Curitiba, sabem quem apoiou Lula e Dilma”, afirmou.

Vice referendada

O presidente municipal do PCdoB em Curitiba, Tiago Pinto, que comandou o evento nas dependências do Hotel Elo, no centro da capital, disse que o PCdoB referendava o nome da professora universitária Elza Campos, que também preside a União Brasileira de Mulheres do partido, para ser a vice na chapa do pré-candidato à Prefeitura de Curitiba, Ratinho Junior.

“Compor esta chapa é um orgulho para mim e para todos nós, pois se trata da construção de um árduo trabalho político e o Brasil precisa de maior representação feminina na Vida Pública, em especial na Câmara Municipal de Curitiba”, reforçou.

Os representantes do PCdoB deixaram claro que se trata de uma indicação, referendada por todos, mas não significa imposição. “Vamos dar total e o mesmo apoio a Ratinho Junior, com a professora Elza na vice ou não”, disse Tiago.