Ratinho Júnior confirma filiação ao PPS do Paraná

Cerca de 300 pessoas lotaram o plenarinho da Assembléia Legislativa nesta segunda-feira pela manhã para prestigiar a filiação do deputado estadual Ratinho Júnior ao PPS. A solenidade teve a presença do presidente nacional do partido, deputado Roberto Freire, do senador João Baptista Motta (ES) e do presidente do diretório paranaense, Rubens Bueno, entre dezenas de outras lideranças do partido, além do pai de Júnior, o empresário e apresentador de televisão Carlos Massa, o Ratinho.

“Entro no PPS porque é um partido sério, ideológico e organizado, liderado por personalidades como Roberto Freire e Rubens Bueno. Sei que aqui poderei aprender e crescer politicamente, e ajudar o partido a crescer também”, disse Ratinho Júnior, de 22 anos, ao discursar perante os novos correligionários. “Não tenho a experiência de outros deputados. Mas tenho o caráter que herdei de meus pais. Isso eu vou levar para o resto da minha vida”, acrescentou ele.

Ao saudar Ratinho Júnior, Rubens Bueno afirmou que o partido terá candidato próprio nas eleições de 2004 principais cidades paranaenses, “a começar de Curitiba”, e que o novo filiado terá um papel importando desempenhar no processo de crescimento e consolidação do PPS. O pai do deputado, o popular Ratinho, fez a seguinte afirmação, em rápido pronunciamento: “Fiquei feliz quando o Júnior me disse que ia para o PPS. É um partido limpo. Não é só organizado politicamente. É acima de tudo um partido limpo”.

Análise

O presidente nacional do partido, Roberto Freire, fez uma análise dos desafios que se colocam para a esquerda, particularmente para o Partido Popular Socialista, no Brasil e no mundo de hoje. “Nós defendemos as reformas há muito tempo, e queremos aprofundá-las para que sejam duradouras”, disse Freire.

Voltar ao topo