O ex-ministro e ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMDB), assumiu hoje uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná, em razão da cassação do mandato do deputado Mauro Moraes (PSDB).

continua após a publicidade

Moraes tinha sido eleito pelo PMDB, em 2006, mas, alegando perseguição de lideranças do partido, mudou para o PSDB em setembro do ano passado. O PMDB entrou na Justiça acusando-o de infidelidade partidária e, em decisão unânime, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o mandato.

O advogado de Moraes enviou documento à Assembleia Legislativa informando que está recorrendo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No entanto, o recurso não suspende a decisão do TRE. Na época em que foi ministro dos Esportes do governo Fernando Henrique Cardoso, o Ministério foi envolvido em denúncias de ligação com a Máfia dos Bingos.

“O Paraná precisa de um Poder Legislativo forte e que seja marcado pela nitidez e transparência”, disse o deputado em seu primeiro discurso. A Assembleia paranaense está às voltas com denúncias de nomeações de funcionários fantasmas.

continua após a publicidade