Quintana levará secretário para falar sobre usinas na AL

O líder do governo, Caito Quintana (PMDB), assumiu o compromisso de levar o secretário do Meio Ambiente, Jorge Callado, à Assembleia Legislativa para explicar aos deputados estaduais a decisão do governo estadual de autorizar a construção das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs).

As lideranças de oposição e os aliados do governo pretendiam convocar Callado para ser sabatinado em plenário. Como Quintana prometeu que as informações serão prestadas por Callado, o líder do PDT, Luiz Carlos Martins, abriu mão de apresentar o requerimento propondo a convocação.

Os deputados cobram explicações sobre a mudança de orientação em relação às PCHs, suspensas pelo ex-governador Roberto Requião (PMDB). As PCHs também foram tema do encontro dos candidatos ao governo Beto Richa (PSDB) e Osmar Dias (PDT) ontem com empresários na Fiep. “Não pretendo tratar assuntos econômicos e sociais politizando esses temas”, disse Osmar.

O candidato declarou não ver necessidade de a Copel ser majoritária na construção das PCHs. “É uma oferta de energia para o salto de desenvolvimento que o Paraná dará”, acredita Beto.