O candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, criticou a dificuldade do governo em executar um projeto de reforma tributária e se comprometeu a enviar uma proposta ao Congresso caso eleito em outubro, após recordar que os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (FHC) e Luiz Inácio Lula da Silva não conseguiram aprovar uma reforma em suas gestões “por questões federativas”. “Eu serei o presidente que vai enviar a reforma na primeira semana de governo ao Congresso Nacional”, disse.

continua após a publicidade

Campos discursa para uma plateia de empresários, em sabatina realizada hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). No evento, ele também disse que será “o primeiro presidente” a não aumentar a carga tributária e que a sua reforma entraria em vigor”em alguns aspectos” imediatamente.

O candidato também se comprometeu a fazer uma reforma no IVA para promover uma integração entre as regiões ricas e pobres do País.

Campos é o primeiro ouvido na rodada de sabatinas providas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) realiza nesta quarta-feira. Os empresários falarão ainda com a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, e com o candidato Aécio Neves (PSDB), no evento chamado de Diálogo da Indústria com Candidatos à Presidência. (Colaboraram Ricardo Della Coletta, Erich Decat , Ricardo Brito e Bernardo Caram)

continua após a publicidade