Quatro coligações dominam tempo para governo na TV

Dos vinte minutos que vão ser destinados aos candidatos ao governo do estado em cada um dos programas de rádio e TV do horário eleitoral gratuito, mais de quinze minutos vão ser repartidos entre quatro candidatos: o governador Roberto Requião (PMDB), da coligação Paraná Forte; o senador Flávio Arns (PT), da coligação Paraná Unido; o senador Osmar Dias (PDT), da coligação Paraná de Verdade; e Rubens Bueno (PPS), da coligação Voto Limpo. Os outros sete candidatos vão ficar com o restante do tempo dos programas, que irão ao ar às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, a partir do dia 15, quando começa a propaganda eleitoral gratuita.

Os dados, que foram calculados previamente e divulgados ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), são ainda provisórios, uma vez que a Justiça aguarda o julgamento da aliança entre o PMDB e PSDB. O tempo definitivo só será divulgado na próxima semana, para quando está previsto o julgamento da coligação. Por enquanto os dados do TRE apontam que Requião será candidato com mais tempo (4min24s), seguido de Arns (4min2s) e de Osmar (3min56). Bueno é o candidato que aparece com o quarto tempo (3min10s).

Depois de Bueno, vem o candidato do PV, Melo Viana, com 44s. O candidato do PSL, Antônio Roberto Forte, e do PSDC, Luiz Adão Marques, aparecem com o mesmo tempo no programa em bloco – com 37s. Quatro candidatos seguem com 36s: Ana Lúcia Pires (PRTB), Ivo de Souza (PCO), Luiz Felipe (Frente de Esquerda do Paraná) e Jorge Martins (PRP).

Senado

De acordo com o TRE, dos dez minutos destinados aos candidatos ao Senado nos programas em bloco, Gleisi Hoffmann (PT), da coligação Paraná Unido, é a candidata com mais tempo, com 3min10s. Em seguida aparece o candidato da Coligação Voto Limpo, Luiz Felipe Haj Mussi (PPS), com 2min27s e o candidato do PSDB, Alvaro Dias, com 1min49s. Os outros sete candidatos distribuem o restante do tempo. Paulo Salamuni (PV) terá 26s e José Roberto Sandoval (PSC), 22s. Sandra Borges, do PSL, e Antonio Procopiak Neto, do PSDC, terão 21s. Outros três candidatos terão 20s: Aparecido Custódio da Silva (PRTB), Ney Betin (PCO) e Ivan Ramos (PSTU) Bernardo, da coligação Frente de Esquerda Paraná. Os programas do candidato ao Senado irão ao ar todas às segundas, quartas e sextas.

Deputado federal

O tempo total dos candidatos a deputado federal será de 25 minutos, distribuídos da seguinte forma: coligação Paraná Unido (4min56s); coligação Paraná de Verdade (4min34s); coligação Voto Limpo (3min51s); PMDB (3min04s); PSDB (2min54s); coligação Renova Já (52s); PV (48s); PSC (42s); PSL (40s); e PRTB, PCO e Frente de Esquerda Paraná, todos os três com 38s. A propaganda eleitoral para deputado federal irá ao ar todas as terças, quintas e sábados, junto com os programas de campanha presidencial.

Deputado estadual

Já para o cargo de deputado estadual ao todo o tempo será de 20 minutos em cada programa, indo ao ar todas as segundas, quartas e sextas. Conforme o TRE, o tempo dos partidos e coligações ficou distribuído assim: coligação Paraná Mais Forte (4min13s); coligação Paraná Unido (3min54s); coligações Voto Limpo e Paraná da Verdade, ambas com 3min02s; coligação Renova Já (39s); PV (36s); PSL e PSDC, com 30s; PRTB, PC e Frente de Esquerda Paraná, cada uma com 28s.

Voltar ao topo