Pugliesi vai assumir a Secretaria de Obras

O deputado estadual e líder da oposição na Assembléia Legislativa, Waldyr Pugliesi (PMDB), será o secretário de Obras do futuro governo. O nome foi anunciado ontem pelo vice-governador eleito e coordenador da equipe de transição, deputado Orlando Pessuti (PMDB). A indicação de Pugliesi foi confirmada a Pessuti pelo governador eleito, Roberto Requião (PMDB), em reunião na quinta-feira à noite em Brasília.

Pugliesi foi candidato à reeleição, mas ficou como terceiro suplente da bancada peemedebista na Assembléia Legislativa. O deputado é um dos integrantes mais antigos do grupo político de Requião. Foi deputado federal, prefeito de Arapongas e já ocupou a presidência do PMDB estadual. Requião deverá recuperar o status de secretaria para o setor de Obras, que foi transformado numa agência na reforma administrativa realizada pelo governador Jaime Lerner (PFL), no ano passado.

Porto

Requião e Pessuti retornaram ontem a Curitiba. O próximo nome da equipe a ser anunciado será o do superintendente do Porto de Paranaguá. Requião irá convidar na próxima semana o engenheiro José Carlos Sendes Junior, que já ocupou anteriormente o cargo. Sendes Junior também foi presidente da Ferroeste no governo de Mário Pereira e o condutor das negociações no primeiro governo de Requião para a parceria entre o Exército e o governo do Paraná na construção da ferrovia.

Ainda na próxima semana, o governador eleito pretende se reunir com o ex-governador Paulo Pimentel, futuro presidente da Copel, para definir os nomes que ocuparão as várias diretorias da empresa.

Voltar ao topo