PT tem pouca expectativa de novas indicações

A posse do deputado federal eleito Jorge Samek na diretoria geral de Itaipu, de Valter Bianchini no comando do Pronaf (Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar) e de Gleici Hoffmann na gestão do Fundo de Combate à Pobreza encerra a participação dos paranaenses nos cargos de maior destaque do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Anteontem, o PT estadual obteve a confirmação de que não ficará com a presidência do Banco do Brasil, já que o principal nome paranaense cotado para o cargo – o deputado federal eleito Paulo Bernardo – foi convocado pelo próprio Lula a assumir sua vaga na Câmara para auxiliar o governo na aprovação das reformas constitucionais em curso no Congresso.

Embora não tenha ocupado nenhum ministério no governo Lula, porém, o PT considera que terá uma participação importante no governo Lula. “O programa Fome Zero é fundamental para o governo. O Bianchini e a Gleici terão participação efetiva na execução do projeto”, avalia o vice-presidente estadual do partido, Marcio Pessatti.

O dirigente petista lembra que o Paraná terá um papel de destaque na execução do Fome Zero, o programa mais importante da fase inicial do governo Lula, devido ao fato de o ex-candidato do PT ao governo, Padre Roque Zimmermann, estar assumindo a Secretaria do Trabalho, Emprego e Ação Social..

Voltar ao topo