PT sugere a CPI da Urbs

O vereador Adenival Gomes (PT) irá propor a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Curitiba para investigar a atuação da Urbs – responsável pela fiscalização de trânsito e gerenciamento do transporte coletivo. “O objetivo específico será apurar responsabilidades pela conivência histórica da Urbs com a circulação de vales-transporte falsos na cidade”, explica o parlamentar. “Já são tantos os escândalos relacionados à empresa municipal, descobertos ao longo dos últimos anos, que é necessária ampla investigação a respeito de toda a sua atuação.”

O parlamentar petista defende que o suposto prejuízo milionário que a Urbs alega em razão da falsificação de VTs também seja absorvido pelas empresas de ônibus. “Afinal, em última instância, eram exatamente estas empresas que diariamente recebiam as fichas falsas e as encaminhavam ao órgão municipal.”

A proposta de criação da CPI da Urbs será discutida inicialmente amanhã, durante reunião da bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara de Curitiba.

Na quinta-feira, o Ministério Público, através da Promotoria de Defesa do Consumidor, ingressou com nova ação civil pública contra a Urbs.

Voltar ao topo