PT se reúne e discute eleições e o governo Lula

Hoje e amanhã o diretório do PT paranaense estará reunido para fazer uma análise de conjuntura nacional e estadual do partido, e para discutir o projeto para as eleições municipais do próximo ano. Além dos 53 membros do diretório, também estão sendo aguardados parlamentares, prefeitos, vereadores e integrantes do governo.

“Vamos analisar o governo Lula e a participação do PT no governo de Roberto Requião (PMDB). Também vamos avaliar a situação política atual, a organização partidária, além do projeto eleitoral para 2004”, explicou o secretário de organização do partido, Florisvaldo Souza. “Desde o início do ano as eleições estão sempre na pauta do dia.”

O diretório realiza reuniões a cada três meses, enquanto a executiva estadual reúne-se uma vez por mês. “Estes encontros visam estabelecer as diretrizes gerais do partido. Já sobre as eleições vamos mais dar orientações partidárias aos municípios”, explicou Souza.

Fome Zero

Na manhã de ontem o PT do Paraná reuniu, em Curitiba, prefeitos, secretários, deputados, vereadores e líderes do partido para debater o projeto nacional do Fome Zero. O encontro foi no plenarinho da Assembléia Legislativa.

O seminário teve como debatedores a secretária nacional para o acompanhamento do Fome Zero, Marlene Rocha; o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social, padre Roque Zimmermann, e o representante do PT do Paraná no programa, Márcio Pessatti.

Líder

E na última quinta-feira a bancada do PT na Câmara Municipal definiu a nova liderança do partido para os próximos seis meses. O vereador Adenival Gomes, que exerceu a função ao longo do primeiro semestre, será substituído por Nilton Brandão. Paulinho Lamarca será o primeiro vice-líder.

O objetivo do rodízio é fazer com que os seis vereadores petistas ocupem a liderança até o fim da atual legislatura, que termina em dezembro de 2004.

Gomes faz um balanço positivo da atuação da bancada ao longo dos seis primeiros meses do ano. “Houve empenho e participação de todos, com o objetivo de qualificar a intervenção do PT na Câmara de Curitiba”, afirmou. Entre as ações promovidas pela bancada do PT neste primeiro semestre, o vereador destacou as denúncias de corrupção e a falta de transparência na Urbs; a campanha contra o fim da Secretaria Municipal da Criança; a fiscalização do orçamento municipal, e a apresentação de um projeto de combate ao nepotismo em Curitiba.

Voltar ao topo