Invasão

PT-PR denuncia ataque de hackers em portal do partido

O PT do Paraná informou que, por volta das 19 horas de ontem, a página principal do portal que mantém na internet foi invadida por hackers. Na ocasião, ficou estampada no endereço da internet a imagem do candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, apontando um fuzil belga FN 762, em foto tirada em maio de 2007, quando, como governador de São Paulo, participava de homenagem a policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). A arma é usada por agentes da tropa de elite da Polícia Militar (PM) paulista.

De acordo com a assessoria do PT, mensagens contra a candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, também foram postadas. Na manhã de hoje, teria havido outras quatro tentativas de invasão do portal, mas como os técnicos já estavam alertados, foi possível impedir o acesso.

Um relatório com imagens das páginas no momento da invasão está sendo preparado pela empresa que mantém a hospedagem do site com o objetivo de registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil e na Polícia Federal (PF) e pedido para investigação detalhada.