PT e PMDB presidem as principais comissões

O PT e o PMDB, que têm as maiores bancadas na Assembléia Legislativa, vão presidir as principais das dezoito comissões permanentes da Assembléia Legislativa, que serão instaladas na próxima semana. O PT vai comandar a Comissão de Constituição e Justiça – o presidente será Hermes Fonseca – e o PMDB presidirá a Comissão de Orçamento. O deputado Ademir Bier foi indicado para a presidência.

O PT terá ainda a presidência das Comissões de Educação (Tadeu Veneri) e coordenará o Bloco Agropecuário (Elton Welter). O PMDB também estará na presidência das Comissões de Segurança Pública (Mário Sérgio Bradock) e Turismo (Dobrandino Gustavo da Silva).

Na próxima segunda-feira, serão escolhidos ainda os novos corregedor e presidente da Comissão de Ética da Assembléia. O deputado Luiz Accorsi está cotado para substituir o atual secretário da Casa Civil, Caíto Quintana, na Corregedoria.

O PFL ficou com as comissões de Agricultura, Indústria e Comércio (Plauto Miró Guimarães) e Direitos Humanos e Cidadania (Rafael Greca de Macedo) e Finanças(nome ainda não definido pelo PFL. O PDT ficou com Obras Públicas, Transportes e Comunicações (José Maria Ferreira), Terra, Imigração e Colonização (Vanderlei Iensen) e Fiscalização (Neivo Beraldin).

O PSDB garantiu a presidência de duas comissões: Defesa do Consumidor (Francisco Bührer) e Redação (Ademar Traiano). O PPB comandará as comissões de Tomada de Contas (Duílio Genari) e Mercosul (Fernando Ribas Carli). O PPS presidirá a comissão de Ecologia e Meio Ambiente (Waldir Leite). O PSB indicou o presidente da Comissão de Saúde Pública (Luciano Ducci). O PTB ganhou a presidência da mais nova comissão, a de Alimentos , mas ainda não indicou seu representante.

Voltar ao topo