PT do B fica de fora da disputa em Curitiba

Decisão do juiz D?Artagnan Serpa Sá deixou de fora da disputa eleitoral o PT do B e todos os candidatos que a sigla apresentou à Justiça Eleitoral: Danilo D?ávila, que pretendia disputar a Prefeitura, Horácio Rodrigues, candidato à vice, e os postulantes a uma vaga de vereador Acyr José, Edson Luiz César de Oliveira, Alcyr José Boza e Irineu Carlos Fritz. Segundo Serpa Sá, o pedido de registro foi feito com base em ata do diretório estadual do partido, quando a lei exige que seja feito por órgão de representação na circunscrição eleitoral, ou seja, diretório municipal. O PT do B não teria sequer diretório municipal registrado na Justiça Eleitoral.

Debate

O PRP entrou ontem com mandado de segurança junto à 4.ª Zona Eleitoral para tentar garantir a presença de seu candidato, Jorge Luiz de Paula Martins, no debate que a TV Bandeirantes leva ao ar amanhã, às 21h. A emissora adotou o critério de convidar apenas os candidatos de partidos com representação na Câmara Federal, que não é o caso do reclamante.

O PRP argumenta que o candidato da coligação Voto Limpo, Rubens Bueno (PPS), já disputou por um partido que era considerado “nanico” e a partir de sua participação nos debates viu sua candidatura crescer consideravelmente.

Pesquisa

O clima esquenta nos comitês de campanha nos próximos dias. É que o Ibope registrou ontem, na 1.ª Zona Eleitoral de Curitiba, pesquisa de intenção de voto que será realizada entre hoje (24) e segunda-feira (26). Trata-se de uma iniciativa conjunta Ibope-Rede Globo, e já deve refletir o primeiro debate entre os candidatos à sucessão de Cassio Taniguchi (PFL), que acontece amanhã, às 21h, na TV Bandeirantes.

Voltar ao topo