PT discute programa de governo

As alianças ainda não estão fechadas, mas o PT, PMDB e PCdoB se juntam hoje para uma reunião pública de discussão do programa de governo das oposições que será apresentado na campanha eleitoral deste ano para a prefeitura de Curitiba. A reunião será no Hotel Mabu, a partir das 9 horas, e já criou um mal-estar por conta de um convite indireto feito ao PTB para que se incorpore ao debate. O PTB é um dos partidos com os quais o pré-candidato do PT, deputado estadual Ângelo Vanhoni, vem conversando sobre uma possível composição para a prefeitura, mas setores do partido resistem à aproximação.

O líder do PT na Câmara Municipal, vereador Paulinho Lamarca, divulgou ontem sua posição de críticas às conversas entre o PT e o PTB, que integra a base de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para o ato de hoje, a executiva municipal petista chamou o delegado regional do Trabalho no Paraná, Geraldo Serathiuk, indicado para o cargo pelo PTB. Foi convidado na condição de integrante do governo federal, mas os adversários da aliança com o PTB não desvincularam as posições, depois que o PTB distribuiu nota afirmando que Serathiuk seria seu representante na discussão do plano de governo.

Lamarca condenou a negociação com os petebistas. “O PT não pode se aliar a seus inimigos de classe. Deve guardar coerência com sua história, princípios e com seu próprio nome (partido que é dos trabalhadores)”, atacou. O Estado tentou contato ontem com Iris Simões, mas não o localizou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.