PT discute ações na Câmara de Curitiba

A nova bancada de vereadores do PT discute hoje um planejamento das ações coletivas do partido na Câmara de Curitiba. O encontro começa as 8h30, na sala das comissões da Casa. Na pauta, estarão temas como a presidência de uma das comissões permanentes do Legislativo, a relação entre a bancada e a executiva municipal do partido e o reajuste da tarifa de ônibus, entre outros assuntos.

Formada por seis vereadores – Adenival Gomes, André Passos, Nilton Brandão, Paulinho Lamarca, Pedro Paulo Costa e Roseli Isidoro – , a bancada petista é a segunda maior da Câmara. Em razão do princípio da proporcionalidade existente no regimento interno da Casa, o partido reivindicou a presidência de pelo menos uma das comissões permanentes – o que imediatamente foi aceito pelo presidente da Câmara, vereador João Cláudio Derosso.

Nesta reunião, os petistas devem definir qual comissão pretendem presidir. De qualquer forma, o partido estará representado em cada uma das seis comissões existentes – Economia, Educação, Legislação, Segurança Pública, Serviço Público e Urbanismo.

Questão doméstica

A bancada também irá discutir sua relação com a executiva municipal do partido. Devem participar da discussão o secretário de finanças, Antônio Claret, e a secretária de Assuntos Institucionais do PT de Curitiba, Dori Tucunduva.

Voltar ao topo